SEUCAUCULO MARCO - POSTS 2 final

Aposentados e pensionistas, especialmente os de baixa renda, vivem atualmente um verdadeiro drama financeiro, que, não raramente, tem como causa o excesso de empréstimos. O total das dívidas com crédito consignado junto ao INSS bateu recorde em 2019, ultrapassando a marca de R$ 138 bilhões, 11% mais que no ano anterior, segundo publicado pelo jornal o Estado de São Paulo em 05 de fevereiro de 2020.

O que as autoridades parecem ignorar, é a forma como as Instituições Financeiras operam neste mercado. Há indiscutivelmente uma ATUAÇÃO PREDATÓRIA das Financeiras, que, aproveitando-se da situação de HIPOSSUFICIÊNCIA dos aposentados e pensionistas, fazem ofertas imorais e ilegais de empréstimos, transmitindo equivocadamente a impressão de que o empréstimo vai melhorar sua situação, quando na verdade, é justamente o excesso de empréstimos que coloca esse público em condição de SUPERENDIVIDAMENTO.

O limite que o aposentado ou pensionista pode comprometer de sua renda com empréstimos é de no máximo 30%, conforme estabelecido no Art. 1º, §1º, da Lei nº 10.820/03, ocorre que, as Instituições Financeiras, em muitos casos não respeitam esse limite, o que faz nascer ao segurado o direito de revisão e restituição de cobranças indevidas.

Cartão de Crédito Consignado – Além do assédio e oferta de empréstimos abusivos, outra prática lesiva comum entre as Financeiras, que deve chamar à atenção de aposentados e pensionistas, é o “Golpe” do cartão consignado, ou seja, Imaginando estar realizando um empréstimo, a vítima, na verdade, em razão da dissimulação da Instituição financeira, contrata um cartão de crédito, no qual tomou o capital pretendido através de saque no sistema rotativo, passando a ser cobrado com o desconto apenas do valor mínimo da fatura, valor este, que é descontado do seu benefício por tempo indeterminado, gerando aumento exponencial da dívida, que, na prática, torna o segurado eterno devedor.

Para saber se os seus empréstimos estão dentro da margem, ou se há alguma ilegalidade que possa ser reparada, contate-nos imediatamente, faremos uma análise gratuita em seus contratos!

SEUcálculo - revisamos e negociamos para ajudar você.

É super simples, rápido, confidencial e seguro.


#SEUcálculo #atendimentonacional #consignado #emprestimo #financiamento #veiculo #caminhao #servidor #Brasil #reduzirparcelas #redução #restituir #revisãocontratos #pericia #jurosabusivos #negociação #buscaapreensão #Inss #revisional #araras #saopaulo #limeira #saopedro #cosmopolis #campinas #americana #jundiai