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Para marcar o Mês do Consumidor, selecionamos três histórias de pessoas que correram atrás dos seus direitos e conseguiram se defender de abusos cometidos por empresas.

A cada 10 dias, vamos apresentar casos inspiradores e dicas certeiras sobre o que fazer diante dos principais problemas apontados pelo ranking de reclamações de associados do Idec em 2018.

Apresentaremos histórias que evidenciam aquelas situações nas quais o consumidor sabe que tem algo de errado com o serviço, mas esbarra em dificuldades burocráticas, como a pouca compreensão sobre as regras do setor, falta de acesso a contratos firmados e equipes de relacionamento bem treinadas para evitar questionamentos ou cancelamentos.

Sim, as empresas são mais fortes. E os consumidores já estão cansados de perder tempo e dinheiro lidando com problemas, sem alcançar o padrão de qualidade, segurança e valor justo que esperam. Resultado: na maioria das vezes o consumidor acaba ficando no prejuízo.

Mas nossos associados te encorajam a não deixar barato! Aprenda com eles sobre como se posicionar frente às empresas e usar o poder público a seu favor. Siga nossas dicas com base no Código de Defesa do Consumidor sobre como proceder para garantir os seus direitos.

Quer saber mais?
Acesse a matéria completa aqui.


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